The Office S08E01

SPOILER ALERT!

OK, ok. Eu deixei pra ver o episódio de “The Office” por último porque eu não esperava coisas boas. De uns anos pra cá a série caiu de qualidade e somado a isso Michael Scott, o coração do show, saiu na última temporada. O que eu vi foi um episódio que na minha modesta opinião tem tudo pra ficar na lista dos melhores do programa. De longe foi a meia hora mais engraçada que eu tive desde que as novas temporadas começaram.

Ahh, the old internet hype jokes. I've missed you!

Começamos o episódio com a galera do escritório se divertindo fazendo “planking”. Quem conhece os roteiristas sabe que eles adoram fazer referencias a assuntos que estão “trending” na internet… parkour, Forever em um casamento, libdubs e etc. Ver Dwight atrapalhando os vários plakings e dizer “Kids, don’t try planking, it’s dangerous… especially with me around” foi sublime. Depois disso temos a primeira abertura com Ed Helms no lugar de Michael Scott (EU SABIA!). Eu preciso dizer que boa parte desse episódio ser maravilhoso é devido ao fato que California está no comando da “Saber”. James Spader é um ator de linguagem única e conseguiria transformar o texto do “Zorra Total” em Oscar. A trama central gira em torno de uma lista que os funcionários acham no caderno pessoal de California. Vê-los tentarem descobrir do que a lista se trata foi maravilhoso e sempre me manteve questionando também. Dwight solta uma das falas mais engraçadas do episódio; “Come on Pam, dont’ be such a right sider”, se referindo ao lado da lista que Pam se encontra. Em um diálogo de uma refinada sutileza, California explica que acredita que parte da lista é feita de vencedores e a outra de perdedores. Spader consegue dizer isso de forma tão brilhante que você realmente acredita que ele não faz isso por maldade, mas sim porque ele acredita nisso… sabendo que sua opinião pode mudar.

Winners and Losers

Dwight e Kevin foram, pra mim, os pontos altos desse episódio. Tendo a não gostar quando Dwight ultrapassa o bom-senso, o que ele não fez nesse episódio. Suas piadas foram de extremo bom gosto sem perder sua personalidade forte. Kevin teve dois momentos geniais durante os 30 minutos. A primeira foi a forma que ele achou pra avisar ao grupo que California estava entrando na sala, a segunda foi sua reação ao saber que tinha sido escolhido para o time dos vencedores.

"Loser!"

Enfim, tivemos de tudo que nós adoramos nesse episódio, só faltou a emoção… que veio com Pam grávida novamente. Eu sempre adorei Jim e Pam e o fato que os criadores nunca os separaram ao longo desses anos (convenhamos; feito raro). A cena é linda e tenho que dizer isso … “Jim realmente é um fofo”.

Momento "Ohhhh"

Deixe um comentário

