Community S03E01

SPOILER ALERT

Community é sem sombra de dúvida uma série de comédia diferente das outras. O estilo de humor, a proposta, os personagens, os roteiros … todos são únicos da própria série. O episódio da segunda temporada começa com um “And we’re back” de Abed que abre uma maravilhosa sequência de abertura. A terceira temporada consegue superar aquela cena com um mini-musical aonde o elenco canta que eles vão ser mais normais… mais convencionais e vão fazer mais sucesso (PS: o Emmy mostrou que é um lixo ao não nomear essa série fantástica).

"We're gonna have more fun and be less weird than the first two years combined!"

O grupo debate sobre o que vão fazer em relação a Pierce, que na temporada passada cometeu verdadeiras atrocidades escolares. Jeff meio que faz a cabeça de todos a deixarem Pierce de lado ( We’ve parted ways with our closest, oldest, craziest, most racist, oldest, elderly crazy friend.) . A mesa (de estudo) vira um simbolo da união deles que segundo Jeff evolui da forma de grupo de estudo para amizade verdadeira, no entanto ele só fala isso pra separar Pierce do resto.

Biology 101

Na aula de biologia, Jeff sem querer provoca a fúria do professor Kane (Michael K. Williams que entrou na história da TV como Omar de “The Wire”) e acaba expulso da aula definitivamente. Pierce então entra em seu lugar e Jeff agora sente na pele a dor da solidão. Enquanto isso Dean Pelton (Jim Rash, que agora tem seu nome na abertura <nerds sorriem>) tem que enfrentar seu vice-reitor, Laybourne (interpretado pelo sempre maravilhoso John Goodman).

"I forgot everything you said before rectum!"

Para aqueles que sentiram saudades das nerdices/weirdness de Abed, ele surta completamente ao saber que Cougar Town (que vai mudar de nome) foi puxado para midseason, o que é um indício do fim da série. Britta indica pra ele a versão britânica do show “Cougarton Abbey” (genial) sem pensar nos efeitos colaterais que shows de apenas seis episódios poderiam ter em Abed. Esse subplot foi exatamente como as séries britânicas; curto, preciso e completamente satisfatório.

"That's the great thing about British TV. They give you closure."

Esse foi mais um episódio forte pra NBC, que deveria ter levado todos os Emmys esse ano. Community, assim como seus irmãos, Up All Night, The Office e Parks and Recreations, começa com o pé direito nessa temporada. Não sei se muitos notaram, mas esse episódio teve maravilhosas referências a filmes de Stanley Kubrick.

2001: Space Odyssey

The Shining

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: