Os Melhores Pilotos Que Eu Já Vi

O propósito de um piloto é mostrar ao espectador um resumo sobre o que a série que ele vai assistir vai ser. No piloto de Friends, chamado “The One Where Monica Gets a Roommate”, é mostrado exatamente o que todo fã da série acompanhou por dez anos, seis amigos vivendo suas vidas em Nova York. No entanto não há nada nesse episódio que faça dele algo extraordinário, ou até memorável. Assim como o primeiro episódio de “Sopranos” que é maravilhoso, assim como toda a série, mas não tem aquilo que faz ele pop. Nessa lista você vai encontrar os pilotos que são mais que maravilhosos, são aqueles que ficam na memória de qualquer fã ou espectador comum.

10º) 24

No primeiro episódio de 24 Horas nos acompanhamos Jack Bauer, até então chefe da CTU, descobrindo que há um plano sendo tramado para executar o senador David Palmer, que está concorrendo para se tornar o primeiro presidente negro americano. Tudo nesse piloto funciona para viciar os fãs de series de ação, além de apresentar o maior herói da TV americana.

09º) JERICHO

Jericho é uma daquelas series que não deveria ter terminado tão cedo. Tantas possibilidades com uma boa equipe de roteiros e criadores mereciam mais do que uma temporada e meia. Mas essa série vai pra sempre ser lembrada como aquela que no piloto tem uma explosão de bomba atômica.

08º) BOARDWALK EMPIRE

Gangsters. Lei Seca. Violência. Sexo. Martin Scorsese dirigindo. Preciso dizer mais?

07º) MY NAME IS EARL

Ahhhh…. O piloto de My Name Is Earl. Se você como apreciador de uma boa comédia não está mijando de rir com a primeira aparição de Earl e “Hell, I’ll pretty much steal anything that isn’t nailed down” você precisa ir ao médico. Personagens ricos e coloridos, e um humor que não pede desculpas por ser mais arriscado para um canal aberto.

06º) PRISON BREAK

Eu me lembro de comprar o DVD de alguma temporada de 24 Horas que vinha com o piloto de Prison Break dentro (free). Assim que eu assisti eu sai e comprei a primeira temporada completa.  O que te pega no piloto de Prison Break é que você sabe que ele tem um plano pra fugir que vai envolver muitos acontecimentos e você precisa descobrir o que é. Tudo começa nesse piloto excepcional.

05º) BATTLESTAR GALACTICA

O piloto de Battlestar é praticamente um filme. É uma história sobre egoísmo e traição, aonde os humanos têm que fugir de um ataque dos Cylons, um tipo de robô com inteligência artificial que se revolta com seus criadores. Vemos o capitão Odina e sua nave rústica Battlestar fugindo desses ataques. No entanto é uma série mais sobre os limites do ser humano, e suas reais emoções. Amor, ódio, racismo, egoísmo e etc. LINDO.

04º) THE WALKING DEAD

Walking Dead pode não ter tido uma primeira temporada perfeita, mas teve um dos melhores pilotos de todos os tempos. O desespero de Rick ao acordar em um mundo aonde os mortos andam é simplesmente MARAVILHOSO.  Vemos o horror ao ele encontrar um corpo decomposto se arrastando no chão, seu desespero ao não encontrar ninguém em casa, seu alivio ao encontrar um ser vivo e sua compaixão ao gastar uma bala matando o primeiro zumbi que ele encontrou ao sair do hospital.

03º) THE WEST WING

Aaron Sorkin é um mestre. Eu simplesmente AMO sua forma de escrever. Nesse piloto nos vemos muito o uso da técnica que ele ficou famoso por, o andar e falar enquanto a câmera segue em um plano sequência. Seguimos os funcionários da Casa Branca enquanto eles conversam sobre a reação do presidente. Adoro que o espectador só ouve sobre o presidente através dos comentários dos outros, a gente só vê ele no final do episódio.

02º) STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP

Outro piloto de Sorkin, que lembra muito “The West Wing” mas no mundo dos programas de TV estilo “Saturday Night Live”. Uma mistura de “West Wing” e “Rede de Intrigas” muito interessante e dois personagens extremamente carismáticos (Matt Albie e Danny Tripp)

01º) LOST

Se “Lost” foi uma decepção para os fãs na sua última temporada, muito se deve ao fato dessa série ter o melhor piloto de todos os tempos. A queda do avião, a sobrevivência, a ilha misteriosa… tudo funciona perfeitamente nesse episódio que é o melhor exemplo de produção e roteiro que eu já vi na pequena tela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: