As melhores comédias na Tv atualmente (2011)

10º – Louie

Stand-up comedy é o meu estilo de comédia. São essas observações em fatos do dia-a-dia, filmes, séries, celebridades e etc, que me fazem realmente cair no riso. Louis C.K. cria uma comédia com doses de documentário para mostrar como as coisas que acontecem diariamente entram em seus monólogos de palco.

Canal: FX

09º – It’s Always Sunny In Philadelphia

IASIP (abreviação) não poupa em suas piadas e situações. Nessa série você vai rir com piadas relacionadas a deficientes físicos e mentais, racismo, homofobia, violência, pedofilia  … a lista é grande. Não são todos que vão rir com essa série que já foi a melhor comédia na Tv algum tempo atrás. A série caiu um pouco nas últimas duas temporadas.

Canal: FX

08º – Curb Your Enthusiasm

Eu AMO Seinfield, principalmente na época em que Larry David ainda fazia parte do programa. Eu nunca fui fã de Curb Your Enthusiasm, as piadas eram boas mas não conseguia me manter ligado na série. Mas a última temporada foi simplesmente MARAVILHOSA. Agora é esperar pra ver se a série mantém esse ritmo.

Canal: HBO

07º  – 30 Rock

Ah 30 Rock… A série tem momentos fantásticos, uma Tina Fey inspirada e um Alec Baldwin beirando a perfeição. Mas a série sofre de um problema sério que é a falta de narrativa. Isso talvez se dê pelos anos de SNL dos roteiristas e criadores, que devem pensar mais piadas rápidas do que em uma história por trás. Tirando isso… é a série que melhor sabe usar suas celebridades convidadas.

Canal: NBC

06º – The Big Bang Theory

Big Bang theory está no seu pico de criatividade e possibilidades. A série no começo se segurou muito no carisma do seu protagonistas anit-social Sheldon Cooper, mas agora seus personagens secundários estão ganhando mais tempo na série e mais complexidade. Até Leonard e Raj , que pra mim eram exemplos de péssimos personagens cômicos estão me fazendo rir.

Canal: CBS

05º – How I Met Your Mother

HIMYM (abreviação) é uma série que vive de seus maneirismos. Os personagens são icônicos assim como suas atitudes. A gente vê HIMYM pra ver Barney e suas teorias relacionadas a mulheres, sexo e amor, Marhsall e seu carisma, as atitudes pretensiosas de Ted, a canadense Robin e a amável Lilly.

Canal: CBS

04º – The Office

The Office reina no meu coração por vários motivos. No seu ápice a gente tinha os constrangimentos mais absurdos com Michael Scott, o “will they, won’t they” de Jim e Pam, as batalhas criativas de Jim e Dwight… Hoje a série me lembra muito de Simpsons. As piadas podem não ser tão originais ou boas, mas é sempre bom rever seus companheiros de Dunder Mifflin (Sabre). Melhor forma de descrever essa série é um trecho da música tema de Cheers “Taking a break from all your worries, sure would help a lot. Wouldn’t you like to get away?Sometimes you want to go. Where everybody knows your name

Canal: NBC

03º – Parks And Recreations

Parks and Recreations é uma das séries que eu me orgulho de ter reconhecido seu potencial quando ela começou em 2009. Na primeira e curta temporada nos acompanhamos as séries de desafios que o departamento de parques e recreação tem que passar para viver dentro do orçamento e das demandas da cidade de Pawnee. Leslie Knope (Amy Poehler) é sem dúvida a personagem feminina mais rica e interessante da tv americana. Forte, determinada, correta… um verdadeiro exemplo de mulher forte (raríssimo de se ver em qualquer canal do mundo). Se você nunca viu essa série, pare tudo que você está fazendo e baixe todos os episódios.

Canal: NBC

02º – Modern Family

O que mais me espanta em Modern Family é como eles conseguem fazer uma sitcom de familia sem se perder nos estereótipos de “Cosby”, “Everybody Loves Raymond”, “Family Ties”, “Frasier” e etc. Modern Family é leve, moderna e extremamente engraçada. Apesar de algumas cenas bem voltadas para o emocional, a sensação de familia que a série consegue passar é algo que eu jamais vi em uma série de tv.

Canal: ABC

01º – Community

Assim como “Parks and Recreation” eu apostei muito com essa pequena série aí. Community é a séria mais inteligente hoje na televisão americana. A metaliguagem e episódios “homenagem” tornam essa série muito mais do que ela é.  Humor afiada, piadas que você só percebe na segunda vez que assiste. O grande mérito de Community é não achar que seu público é burro. Ela aposta pesado nas suas referências, que podem passar despercebidas, mas que ao longo termo torna essa série em um achado precioso.

Canal: NBC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: